top of page
Buscar

E se as chuvas e ventos fortes causaram danos aos bens dos seus segurados

Parte do Nordeste brasileiro foi surpreendido na madrugada entre os dias 15 e 16 de fevereiro com as fortes chuvas e severa ventania. Em João Pessoa (PB), por exemplo, os ventos atingiram a marca de 74 km/h e causaram interrupção de energia, desvio de voos, queda de mais de 60 árvores, sendo a maioria de grande porte.





E se o segurado sofreu danos em virtude das chuvas e ventania, terá algum seguro que atenda a este sinistro?


Para verificar a cobertura é necessário analise especifica do caso. Primeiramente entender como o sinistro aconteceu, quais os bens avariados e se houve negligência do segurado que por tal motivo tenha impactado no dano. Passado essa etapa identificar a cobertura na apólice contratada...


Em via de regra, ventos com velocidade superior a 52 km/h, se configuram como vendaval e estão cobertos nos Seguros Patrimoniais das Casas, Empresas, Condomínios. No Risco de Engenharia a obra, podendo se estender também a danos a terceiros.


Em casos de danos a veículos auto motores, o seguro poderá ser utilizado para restituição de danos, desde que incluída no pacote de coberturas a de fenômenos da natureza.


Já para imprevistos com voos o seguro viagem poderá ser acionado para minimizar os transtornos e possíveis prejuízos, por um cancelamento do voo.


Vale lembrar que a cobertura é específica, consulte ao especialista na hora de contratar sua apólice.


Texto por Adjamir Pontes Cesar, sócio-diretor da Garantia Seguros, professor da ENS - Escola Nacional de Seguros - e fundador do Descomplicando Seguros.


 
 
 

Comments


bottom of page