E se acontecer um sinistro em um Seguro Viagem?
- Garantia Seguros
- 12 de jun. de 2024
- 1 min de leitura

Em caso de sinistros no Seguro Viagem, o segurado deve seguir estes passos simples: ter em mãos o Certificado do Seguro, nele o número de atendimento da seguradora. Em seguida, entrar em contato imediatamente após o incidente, explicando o ocorrido e oferecendo todos os detalhes necessários.
Os serviços, que podem incluir a ida a um hospital específico, uma perda de bagagem, ou até um serviço de Concierge. Importante: juntar sempre os documentos originais (que deverão ser enviados para Seguradora), como relatórios médicos e recibos.
Feito um chamado é necessário anotar o número do protocolo e acompanhar o status da reivindicação e o contato com a seguradora para garantir um processo eficiente.
Em casos de urgência médica, em que não haja tempo para abertura do chamado, o viajante deve buscar atendimento rápido e posteriormente solicitar reembolso à companhia seguradora, desde que respaldado com documentos e registros que comprovem a urgência e o atendimento.
Em todos os casos, é fundamental ter a apólice sempre acessível e guardar todos os comprovantes e documentos relevantes. Essas medidas garantirão o recebimento do suporte necessário de maneira rápida e eficaz.
E se…? É só perguntar que a Garantia Responde!
Commentaires